Blog entrevista

Entrevista na SOLIDARIUM.NET !!

segunda-feira, julho 16, 2012ECG

Entre tantos artesões que fazem parte da SOLIDARIUM.NET, o meu atelier teve a honra em ser convidado para uma entrevista no lançamento do canal "Vale a Pena Conhecer"
http://www.solidarium.net/blog/vale-a-pena-conhecer-personalita-atelier/
Confiram abaixo a entrevista:


Vale a Pena Conhecer: Personalità Atelier

Trazemos para vocês o canal “Vale a Pena Conhecer”. Através dele você saberá um pouco mais sobre as lojas e artesãos que se destacam na Solidarium.net! Vamos começar com um exemplo super bacana, a Personalità Atelier, loja da Sônea Aparecida Goulart. Com muita criatividade e muitas cores, Sônea reinventa em seus produtos formas de retratar ícones de lendas e tradições da sua região, o estado de Santa Catarina. “Esta é a linha que o meu atelier desenvolve, criando peças com uma identidade que valorize as nossas tradições. Para que as pessoas que adquirem as minhas peças levem para casa não só uma peça decorativa, mas sim um pouco da história e da cultura popular brasileira.” 

Solidarium.net: Desde quando você desenvolve este trabalho? Conte para nós como foi o começo.
Sônea: Sou assistente social e sócio-terapêuta. Trabalhava nesta área desde a minha formação em 1998, mas em 2002 eu e meu esposo recebemos uma proposta de trabalho na Alemanha e fomos para a Europa. Sempre que era possível nos dias de folga, visitávamos feiras de artesanatos e antigüidades. Era o nosso passatempo preferido. Após cinco anos retornamos em definitivo ao Brasil. Trouxemos muitas peças e objetos para decorar nosso apartamento. Isto me incentivou a fazer alguns cursos de pintura e artesanato e foi assim, paixão a primeira “pincelada”. Logo amigos e familiares estavam fazendo encomendas. Transformamos um dos quartos num pequeno atelier. Meu esposo cuidou da parte de comunicação visual, logomarca, blog,etc… Em seguida, no mesmo ano de 2006, comecei a comercializar minhas peças na loja Arte Catarina. Atualmente faço parte de uma associação de artesãos que se chama Artes & Ofícios na cidade de Criciúma. Também participo durante o ano com o apoio do Sebrae de feiras como o Aroma Sabor e Arte Catarina. Sempre tive o apoio e incentivo incondicional do meu esposo e amo o que eu faço.
Solidarium.net: O que o artesanato significa para você?
Sônea: Acredito que o artesanato é a forma concreta de expressar a arte, e principalmente o interior das pessoas que trabalham com ela. Sou apaixonada pelo artesanato. Amo o que eu faço e foi no artesanato que encontrei satisfação pessoal, através do processo de criar peças e objetos diferenciados que agregam uma energia positiva para as pessoas que as adquirem. Eu analiso a palavra “artesanato” da seguinte forma:  começa com “ar”, como o ar que respiro; e o final é “nato”, ou seja, que nasce com o ser (artesão); então posso dizer que já nasci artesã. Todas as minhas peças são produzidas com carinho e dedicação, pintadas a mão, transformando cada peça em única e exclusiva. Por isso escolhi o nome Personalità Atelier – “Arte com personalidade”.
Solidarium.net: O que te atraiu para montar sua loja na Solidarium.net?
Sônea: Primeiramente a proposta da Solidarium, de reunir pequenos produtores e artesãos formando um comércio mais justo e estimulando a geração de renda. Em segundo, porque disponibiliza através do site uma ferramenta prática e de fácil manuseio que facilita a venda e a distribuição dos produtos.
E sem falar na valorização do meu trabalho ao ser associado a uma marca que conquistou a confiança de grandes empresas como a TOK STOK e WALMART.
Solidarium.net: E qual é a sua expectativa com a loja?
Sônea: A minha expectativa é das melhores, pois agora tenho mais do que um site de venda de produtos artesanais. Tenho um meio de ligação com todo o Brasil e o mundo. E isto é muito empolgante. Vejo muito trabalho pela frente e claro, bons lucros!
Conheça a Personalità Atelier: http://www.solidarium.net/loja/personalita-atelier


You Might Also Like

0 comentários


468x60

Flickr Images

Formulário de contato