Artes e Oficios

Inauguração da Loja A loja Artes e Ofícios no Criciúma Shopping!!!

segunda-feira, outubro 18, 2010ECG

A loja Artes e Ofícios inaugurou oficialmente na noite de quarta-feira no Criciúma Shopping - o empreendimento é um dos apoiadores do projeto. Montada há pouco mais de um mês no empreendimento, a loja é fruto do trabalho de artesãos do Sul catarinense, apoiados pelo Programa de Artesanato Arte Catarina, do Sebrae. A Associação Artes e Ofícios Sul do Sul foi criada neste ano e fazem parte dela 29 artesãos. Entre os produtos comercializados estão tapetes, vasos, bandejas, bancos e mesas em mosaico, cerâmicas, porta-retratos, caixas decorativas e peças em tecido e em madeira.

Segundo Simone Milak Natal, presidente da associação Artes e Ofícios, o desempenho da loja no primeiro mês no shopping surpreendeu as expectativas. “Estamos muito satisfeitos com a receptividade do público. Aqui conquistamos novos clientes e pessoas que não sabiam que na região se produzia um artesanato como o nosso”, conta. A artesã Sirene de Souza da Silva, de Criciúma, está entusiasmada com o novo projeto. Ela trabalha com cerâmicas e diz que está confiante no sucesso da loja. “Viemos para o Criciúma Shopping e conseguimos uma visibilidade maior. Temos produtos diferenciados, bonitos e variados. Temos tudo para dar certo”, afirma.
 A coordenadora estadual do Programa de Artesanato Arte Catarina, Simone Amorim Pereira Cabral, afirma que a loja é o resultado de um trabalho de anos de capacitação e mudança de postura dos artesãos, apoiados pelo Sebrae. “Percebo que eles são um grupo forte e comprometido. Querem fazer isso dar certo”, considera.
Durante o evento no Criciúma Shopping, Simone escolheu peças da loja para serem enviadas, junto com produtos de outras partes do Estado, para uma feira na Indonésia. Segundo ela, o Sebrae realiza a doação de produtos para o País e lá, eles são vendidos. “É uma oportunidade de eles mostrarem o seu trabalho e abrirem portas para possíveis novos negócios”.
As peças da Artes e Ofícios estão recebendo identificação por meio de tags com o nome da associação, do artesão e o contato. É uma preparação para negócios futuros e uma maneira, segundo Wilson Sanches Rodrigues, coordenador estadual de Turismo do Sebrae, de profissionalizar o trabalho e visualizar a atividade como um negócio. Segundo ele, o artesanato com materiais característicos da região ajuda a criar uma identidade do local e futuramente, ser incluído inclusive no roteiro turístico regional.(© 2010 Criciúma Shopping).















You Might Also Like

0 comentários


468x60

Flickr Images

Formulário de contato