cerâmica
Criciúma
Decoração
Prato Souvenir - Criciúma Capital do Carvão!
sexta-feira, setembro 20, 2013ECG
Existem mais de 230 povos indígenas no
Brasil.
São inúmeras as contribuições que os
indígenas
brasileiros deram à vida do povo brasileiro
atual,
quer seja na alimentação, nas lendas e nos
costumes.
Há cinco séculos, os portugueses chegaram ao
litoral brasileiro, dando início a um
processo de
migração que se estenderia até o início do
século XX,
há estimativas sobre o número de habitantes
nativos
naquele tempo, que variam de 1 a 10 milhões de indivíduos.
Hoje, somente os Fulniô (de Pernambuco),
os Maxakali (de Minas Gerais) e
os Xokleng (de Santa Catarina)
conservam suas línguas.
são os Xokleng, Kaingang e Guarani.
A cultura indígena deixou muitas marcas na
cultura catarinense como, a alimentação, a
língua,
as danças, os costumes entre outros.
PERSONALITÀ ATELIER - Mais uma vez na: 6ª edição da mostra Vitrine Sebrae Aroma, Sabor & Arte Catarina no Beiramar Shopping!!
terça-feira, janeiro 08, 2013ECGSebrae/SC promove 6ª edição da mostra Vitrine Sebrae Aroma, Sabor & Arte Catarina no Beiramar Shopping
Com o objetivo de valorizar a cultura e a arte catarinense, a sexta edição da Vitrine Aroma, Sabor & Arte Catarina reúne 190 núcleos produtivos dos setores de artesanato e agronegócio, além de cooperativas e associações que comercializam produtos como ostras, artigos coloniais, bebidas, papel machê, tecelagem, renda, entre outros. Promovida pelo Sebrae/SC, em parceria com o Beiramar Shopping, a mostra inicia dia 18 de janeiro de 2013 e termina no dia 12 de fevereiro. As programações de degustação de comidas e bebidas e as atrações culturais, com música ao vivo e oficinas de arte, devem atrair mais de 800 mil visitantes.
O diferencial este ano será a participação de 50 novos núcleos produtivos, que se somam aos 140 que já participavam da mostra. “Cerca de 1.200 produtos serão comercializados na Vitrine Aroma, Sabor & Arte Catarina. Para os expositores é uma oportunidade de ampliar mercados, conquistar novos clientes e mostrar a qualidade dos produtos catarinenses”, destaca Juliana Ghizzo, gestora do Programa de Artesanato do Sebrae/SC.Na última edição do evento, no início do ano de 2012, o faturamento geral dos participantes foi 15% maior do que na edição anterior. Neste ano, com a participação de novos núcleos, estima-se crescimento ainda maior nas vendas. “O período da mostra coincide com o auge do turismo na capital, aquecendo as vendas. Além disso, nossos empreendedores e empresários estão cada vez mais inovadores, arrojados e criativos, o que, certamente, reflete nos produtos oferecidos pela Vitrine”, sustenta Juliana.
Este ano a mostra integra o programa Nova Economia por meio do setor de alimentos. O programa, desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com o Sebrae/SC, visa impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do estado.
Fonte: http://acontecendoaqui.com.br